Marco Aurélio Filho pede solução de estacionamento para expositores da rua do Bom Jesus

Criada em 1999, a feira dominical de artesanato da rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, se tornou um dos principais pontos turísticos daquela região. A atração foi tema de um discurso do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) nesta segunda-feira (27), durante a reunião plenária da Câmara Municipal. Na ocasião, o parlamentar defendeu elevar a feira ao status de patrimônio público e pediu uma solução para uma demanda dos expositores relativa ao estacionamento de seus veículos na área.

Marco Aurélio Filho é autor do projeto de lei nº 357/2021, que visa a tornar patrimônio turístico e cultural do Recife a Feira Domingo na Rua, que é o nome oficial da feira de artesanato da rua do Bom Jesus. Em seu discurso, ele lembrou que a Bom Jesus tem sido nomeada em rankings que classificam as ruas mais bonitas do mundo e afirmou que parte disso se deve à feira. “É uma rua, de fato, muito bonita. Mas eu preciso registrar que, se hoje aquela rua é movimentada, é porque aqueles artesãos acreditaram, resistiram e até hoje lá estão, desenvolvendo o potencial daquele equipamento turístico”.

Na tribuna, o vereador solicitou uma reunião com a presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), Taciana Ferreira, para tratar do estacionamento dos expositores da feira – atualmente, a feira conta com 160 pontos de exposição. De acordo com ele, houve problemas relativos ao estacionamento no último domingo (26), quando a feira retornou às atividades após o Carnaval. “Quero fazer um apelo à presidente para que possa nos receber junto com esses expositores, para encontrarmos uma solução e definir onde esses expositores vão estacionar. Não é o papel da CTTU somente arrecadar, nem ser um órgão somente punitivo e nem, muito menos, de perseguição ao trabalhador”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 27.02.2023