Professor Mirinho pede voto de aplauso a inspetor da Guarda por desempenho em campeonato de voleibol

A Câmara do Recife concedeu, nesta segunda-feira (13), um voto de aplauso ao inspetor da Guarda Municipal José Nilton da Silva, por representar a corporação no Campeonato Brasileiro Master de Voleibol. O pedido de reconhecimento foi formulado pelo vereador Professor Mirinho (SD), que subiu à tribuna para discutir o requerimento. Em seu discurso, o parlamentar destacou as medalhas conquistadas por Silva nos anos de 2014, 2018 e 2022.

José Nilton da Silva iniciou sua trajetória em campeonatos nacionais em 2012, quando chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro. Já em 2014, foi campeão na modalidade quarteto de areia paras participantes com 45 anos ou mais, resultado também alcançado em 2018 na mesma modalidade, para participantes com 50 anos ou mais. Medalhas de bronze e prata também constam no currículo do inspetor.

Em seu discurso, Professor Mirinho afirmou que a dedicação de Silva exerce efeito positivo para as pessoas ao seu redor. “Ele é inspetor da Guarda, exerce as suas atribuições com maestria, mas encontra tempo para fazer o que gosta fora da vida profissional, que é ser um atleta de voleibol”, disse. “A gente sabe o quanto é difícil, mas serve de inspiração para os profissionais da Guarda Municipal, seus vizinhos, seus amigos e outras pessoas que o seguem, dentro e fora da Guarda Municipal”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 13.02.2023