Ronaldo Lopes assume mandato na Câmara do Recife

O vereador Ronaldo Lopes (PSC) tomou posse na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta quarta-feira (1º), ocupando a vaga deixada por Renato Antunes (PL), eleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco no pleito de 2022. Com atuação nos movimentos sociais da Zona Norte da cidade, Lopes candidatou-se, pela primeira vez, em 2016, para vereador do Recife e ficou na 4ª suplência. Em 2020, voltou ao pleito para o legislativo municipal assumindo a 1ª suplência. Sob forte emoção, o mais novo parlamentar disse que enfrentou muitos desafios e destacou uma trajetória marcada pela superação.

“A chegada até este dia não foi tão fácil. Além da grande experiência que obtive nas eleições 2016, eu também senti muitas dores. Mas foi em Deus, na minha família e nas pessoas que tive ao meu lado que obtive forças para continuar. Para chegar até aqui, muitas lágrimas chorei. Foi muita fé, trabalho e coragem. E, hoje, o Recife ganha um vereador que a sua história se confunde com a de muitos recifenses: filho da comunidade, trabalhando com a mãe, como vendedor de temperos nos mercados públicos, e que perdeu o pai, vítima de câncer.  Muito cedo tive que assumir a chefia de uma família”.

Ronaldo Lopes citou, ainda, trechos da Bíblia e falou da importância da superação. “Enfrentei uma depressão, mas graças a Deus consegui vencê-la. Disseram a José: desista. É o fim. Mas Deus disse: não é o fim. É o começo. Muitos me mandaram mensagem dizendo que eu não ia conseguir. E Deus chegou para mim e disse que não era o fim. É o começo. Aprendi que o sofrimento não é o Fim, mas um início de realizações que podemos desfrutar.

O parlamentar aproveitou para elencar os desafios a serem enfrentados na capital pernambucana em seu mandato. "A nossa luta será pautada por representar ainda mais os anseios de cada recifense. Esse mandato não é de Ronaldo Lopes. Esse mandato é de seu José, dona Maria, dona Severina, seu Joaquim, de cada um de vocês aqui presentes, e de todos os recifenses que nos colocaram aqui. Vamos seguir a nossa luta. Muito obrigado”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 01.02.2023