Samuel Salazar destaca investimentos da Prefeitura durante abertura de trabalhos da Câmara

Líder do Governo na Câmara do Recife, o vereador Samuel Salazar se pronunciou na tribuna da Casa nesta quarta-feira (1º), durante a reunião solene de abertura dos trabalhos parlamentares de 2023. Na cerimônia, que inaugura a 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal, o parlamentar salientou investimento feitos pela Prefeitura nas áreas de educação, geração de empregos, saúde e infraestrutura.

“Nosso governo acredita que a cooperação entre o poder público e a sociedade é fundamental para atingirmos os nossos objetivos e promovermos o crescimento sustentável da nossa cidade”, afirmou Salazar na ocasião. “Convidamos os vereadores para trabalharem conosco e aprovar medidas que possam transformar a vida de todos os recifenses, que aqui são representados por nós”.

O líder do Governo apontou que, em 2023, serão duas mil vagas abertas pelo Poder Executivo na educação infantil, expandindo a rede para 8,5 mil vagas em creches. “Isso significa que 8,5 mil crianças estarão em um local protegido, com chances para o aprendizado de novas competências, com acesso ao conhecimento, à informação e à educação. A quantidade de vagas em creches está diretamente ligada ao progresso profissional, social e econômico de nosso município”.

Outro destaque do pronunciamento do vereador foi o Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Social (ProMorar), que visa a melhorar a qualidade de vida de 40 comunidades da capital – inclusive, aquelas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região metropolitana em maio do ano passado. “O projeto pretende reduzir o risco de inundações e deslizamentos de terra em áreas de morro, o reassentamento de famílias que residem em locais de risco ambiental e urbanização integrada de comunidades de interesse social. Além disso, haverá obras de drenagem para facilitar o escoamento das águas das chuvas, como o alargamento da calha e a dragagem de rios Tejipió, Jiquiá e Moxotó”.

O projeto Recife Cuida, orçado em R$ 400 milhões, foi apontado por Samuel Salazar como a aposta da Prefeitura para melhorar o serviço de saúde do Recife. “O valor é destinado à contratação de mais profissionais, implantação do novo modelo de gestão, melhoria na infraestrutura das unidades e implantação da saúde digital. As mudanças já começaram desde o ano passado e devem ser finalizadas até 2024”.

De acordo com o líder, um dos objetivos da gestão é sustentar a marca de “capital que mais gera empregos com a carteira assinada”. “Desde o início da gestão de João Campos (PSB), em janeiro de 2021, o número de empregos formais na cidade cresceu de 468 mil para 525 mil, representando uma expansão de 60 mil novos postos de trabalho. Isso significa um aumento de 12% em dois anos”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 01.02.2023