Ebinho Florêncio é vereador do Recife

Durante a reunião solene que marcou a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (1º), Ebinho Florêncio (Podemos) foi empossado vereador, ocupando a vaga deixada por Júnior Tércio (PP) - eleito deputado estadual. Natural da cidade de Caruaru, o parlamentar é presidente do Diretório Municipal do Podemos e ressaltou que teve uma vida pautada pela militância política.

“Desde a minha entrada na adolescência, na militância política, participei de diversas campanhas eleitorais, muitas delas presidindo a juventude de partidos como PV e  PSDB. Em 2009, fui eleito para o Parlamento jovem do Recife representando o Colégio Atual, onde sempre estudei. Logo depois, assumi coordenações de campanhas majoritárias aqui no Recife e no Estado”.

O parlamentar também fez questão de elogiar o Recife e de citar nomes expressivos. “É a cidade onde cresci, onde fiz amigos e constituí a minha própria família. Tenho um orgulho danado desse lugar, das poesias e dos grandes poetas, do frevo rasgado, dos rios, do mar e das pontes.  O Recife é a cidade que inspirou obras dos mais conceituados e conhecidos escritores e poetas do país. Sobre a nossa capital versaram Gregório de Matos, Bento Teixeira, Castro Alves, Gonçalves Dias, além de nomes como Carlos Drummond de Andrade, Augusto dos Anjos, Manoel Bandeira, Mário de Andrade e não poderia deixar de citar João Cabral de Melo Neto”.

Ebinho Florêncio enalteceu que a política lhe despertou a paixão por servir, cuidar e representar. Ele enfatizou a votação recebida nas urnas e defendeu setores como o esporte e a causa animal. “A partir de agora terei a oportunidade de fazer e defender de forma pública aquilo que fiz e defendi na minha vida pessoal: mais inclusão, defesa da causa animal, fortalecimento da cultura, esportes e meio ambiente estarão entre os principais temas que vamos trazer para o debate nessa Casa. Quero sentir o Recife na pele. A parte da cidade que nos orgulha e também a dor dos que tem sérios problemas. Seja no acesso a água, seja na infraestrutura das ruas e avenidas, seja na questão do saneamento e a falta de segurança. Não importa o tema. Estaremos de plantão para fiscalizar e apontar soluções para todo e qualquer tipo de desrespeito com o cidadão recifense”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 01.02.2023