Acessibilidade e Mobilidade Urbana aprova projeto do Executivo

Na tarde desta segunda-feira (20), a Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal do Recife reuniu-se extraordinariamente, via videoconferência, com o objetivo de analisar e aprovar o projeto de lei de autoria do Executivo, número 2/2023 que visa alterar a Lei Municipal nº 18.043, de 23 de julho de 2014, ampliando o rol de beneficiários do Programa Passe Livre. O encontro foi presidido pelo vereador Paulo Muniz (SD), e contou com a participação de Víctor André Gomes (União Brasil), Professor Mirinho (SD) e Eduardo Marques (PSB).

Segundo a justificativa do prefeito João Campos ao projeto 2/2023, o programa Embarque Digital é de autoria da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Porto Digital. O programa prevê a oferta de vagas em cursos técnicos de tecnologia com duração de dois anos e meio para jovens estudantes oriundos da rede pública de ensino. No entanto, de acordo com o gestor municipal, é necessária uma ajuda financeira para que os estudantes possam realizar o curso. 

"Ficou evidente a necessidade do apoio financeiro no custeio do transporte dos estudantes devido à realidade econômica vivenciada pela grande maioria dos participantes do Embarque Digital. Em pesquisa realizada com os estudantes, 32% afirmaram que as famílias recebem até um salário mínimo e outros informaram que suas famílias recebem de um até três salários mínimos". Após a análise da matéria e recolhimento dos votos pela aprovação da matéria, o vereador Paulo Muniz parabenizou a iniciativa da Prefeitura. " É justa, equilibrada e visa ajudar os jovens do Recife".

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 20.03.2023.