Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara do Recife discute vistorias em ciclofaixas
Na ocasião, o presidente Paulo Muniz sugeriu que a Comissão realize visitas in loco nas ruas do Recife para fiscalizar a questão da mobilidade, e acessibilidade, em especial, neste momento, na ciclofaixa da Rua do Futuro, na Zona Norte, pois disse que vem "recebendo muitas queixas por conta do trânsito caótico do local". O parlamentar também acrescentou que a capital pernambucana conta com "mais de 80 leis que envolvem o tema da pessoa com deficiência, mas é um local totalmente hostil para estas pessoas".
O vereador Víctor André Gomes aproveitou a ocasião para sugerir uma visita na ciclofaixa que está sendo construída na Avenida Agamenon Magalhães. "A gente vem escutando críticas e dúvidas sobre a nova ciclofaixa da Agamenon. Em outro momento, foi explicado pelo prefeito que vai ter uma nova estrutura. Mas enquanto não acontece, a gente está tendo dificuldade na região onde as pessoas transitam, e uma delas é que as pessoas não estão tendo acesso à calçada e coloca em risco a vida dos ciclistas e das pessoas que estamos caminhando. Sugiro que façamos essa visita in loco para buscar soluções", apontou.
Distribuição - A Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana também fez a distribuição de seis projetos de lei, sendo um deles do Executivo, o de número 02/2023, que altera a lei municipal número 18.043, de 23 de julho de 2014, ampliando o rol de beneficiários do Programa Passe Livre.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 16.03.2023