Alcides Cardoso defende o senador Sergio Moro

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) criticou, na reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (27), as ameaças que o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) teria recebido nos últimos dias, de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele repetiu o que a imprensa vem afirmando que o senador está sendo alvo de um plano de sequestro e ameaças de morte. “Quero prestar a minha solidariedade ao senador, sua família e a todas as autoridades que se tornaram alvo deste plano”, disse.

O vereador Alcides Cardoso parabenizou a Polícia Federal, a Justiça Federal e o Ministério Público Federal “por terem impedido os assassinatos de Sergio Moro e de outras autoridades”. Ele também repudiou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria feito críticas à denúncia de planejamento de ataques contra senador. “Para o presidente, o plano do PCC é motivo para risadas. Uma declaração e postura que contrastam e muito com as do seu ministro da Justiça [Flávio Dino], que afirmou que protegeram a vida de um adversário, em referência a Sergio Moro”, afirmou. 

Para o vereador Alcides Cardoso, as falas do presidente mostram que “ele está em busca de vingança contra Moro” por conta da Operação Lava Jato. “Será mesmo que o amor venceu e a democracia foi salva com a vitória do atual presidente?”, questionou.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 27.03.2023