Câmara Municipal comemora Dia Municipal do Advogado Previdenciário
Na mesa de honra da comemoração ao Dia Municipal do Advogado Previdenciário, estiveram presentes, além dos parlamentares, o representante do Sindicato da Advocacia de Pernambuco, Marcelo Santa Cruz, e a presidente da Associação dos Advogados Previdenciários de Pernambuco (AAPREV). Os advogados homenageados foram representados pelo presidente de honra da AAPREV, Ney Araújo.
Após a execução do Hino Nacional pelo sanfoneiro Mahatma Costa, Almir Fernando ocupou a tribuna do plenário para fazer suas colocações. Em seu discurso, ele salientou a vocação social dos advogados previdenciários. “Ele é quem – e talvez o único – que abre as portas de seu escritório ao excluído social, e através de sua mão, com uma luta árdua, mas gratificante, consegue levar ao desamparado, ao humilde, os benefícios que a lei previdenciária lhe garante, inclusive, encurtando sua distância com a Previdência Social, ao ponto de ninguém se dizer órfão do Direito Previdenciário”, afirmou. “O advogado previdenciarista executa a missão de concretizar no seio social a figura do princípio da dignidade da pessoa humana, inserindo o conceito de cidadania para vários brasileiros”.
Em seguida, a cerimônia contou com a entrega de diplomas aos homenageados e uma apresentação musical com Mahatma Costa e a cantora Cristina Amaral. E, ao subir à tribuna, Ney Araújo fez um elogio aos representantes da advocacia previdenciária pernambucana. “A advocacia previdenciária pernambucana realmente tem marcado um território forte no nosso país. Mercê dos nossos destacados, competentes, eficientes, inteligentes advogados e advogadas, que têm se dedicado com afinco a esse mister”, disse. “Nós trabalhamos para fazer a justiça social. Para botar o pão na mesa daqueles que, muitas vezes, estão jogados pelas ruas, sem nenhum recurso. Nós vamos buscar tanto o benefício previdenciário como o assistencial – para aqueles que não puderam contribuir para ter a retribuição. A previdência social é a maior distribuidora de renda deste país”.
Ao final da solenidade, os músicos Mahatma Costa e Cristina Amaral voltaram a se apresentar, desta vez acompanhados do Bloco Lírico de Cordas e Retalhos. Em suas palavras de encerramento, Hélio Guabiraba não deixou de agradecer pela oportunidade de presidir a celebração. “Quero aproveitar a oportunidade para dar um abraço em cada um de vocês presentes aqui hoje e agradecer a todos que participaram desta reunião solene. Quero dizer da felicidade por estar participando desta homenagem feita pelo vereador Almir Fernando, junto com doutor Ney”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 24.03.2023