Chico Kiko destaca sanção de lei de sua autoria que beneficia mulheres em exames
A lei 19.034/2023, publicada no Diário Oficial de sábado (25), garante às mulheres o direito a um acompanhante durante consultas e exames, inclusive ginecológicos, nas redes de saúde pública e particular. Em seu discurso, o vereador Chico Kiko relembrou que ficou chocado quando viu imagens divulgadas pela imprensa mostrando o anestesista Giovanni Quintella Bezerra abusando sexualmente de uma paciente durante um parto no Rio de Janeiro, no ano passado e, por isso, ele fez a proposição da lei.
“Um médico que se aproveita de uma mulher anestesiada e pratica atos obscenos não pode exercer a medicina. Se algum estabelecimento se negar a receber o acompanhante, levará uma advertência e multa de até R$ 2 mil. Esses valores arrecadados em decorrência do descumprimento da lei serão destinados para programas de combate à violência contra a mulher no município do Recife”, informou.
Outro assunto abordado por Chico Kiko foi a assinatura de ordem de serviço feita pelo prefeito João Campos para obras nas Ruas Tuparetama e Tucunaré, na Estância, Zona Oeste da cidade. Segundo ele, o serviço inicia nesta quarta-feira (29). “Há mais de 50 anos os moradores pedem a pavimentação dessas ruas. Essa obra vai proporcionar mais conforto e dignidade para os moradores da Estância. Há mais de 50 anos os moradores pedem a pavimentação dessas ruas. Essa obra vai proporcionar mais conforto e dignidade para os moradores da Estância”, afirmou.
Em agradecimento ao prefeito João Campos, Chico Kiko detalhou a extensão do serviço que será feito. “Na Tucunaré, serão 147 metros de extensão de pavimento, além de drenagem, construção de passeio público e meio fio. Já na Tuparetama, serão 264 metros de extensão, com instalação também de canaletas, caixas coletoras, passeio público e meio fio”, disse.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 27.03.2023