Chico Kiko ressalta projeto “Prêmio Aluno Nota Dez” de sua autoria

O reconhecimento aos alunos do ensino fundamental da rede pública municipal do Recife do 5º ao 9º ano, que obtiverem as melhores notas das turmas, foi uma proposta apresentada pelo vereador Chico Kiko (PP) durante a reunião plenária desta terça-feira (14). O parlamentar falou sobre o projeto de lei de sua autoria, de número 323/2022, cujo o nome é “Prêmio Aluno Nota Dez”, e que visa incentivar que os estudantes se dediquem ao processo de aprendizagem nas escolas.

De acordo com o vereador Chico Kiko, o “Prêmio Aluno Nota Dez” será entregue pelos próprios parlamentares. “Com certeza essa premiação vai trazer um reconhecimento merecido aos alunos que estão no início dos estudos. A gente precisa resgatar nos jovens o compromisso com os estudos. Esse projeto vem ao encontro das políticas públicas na educação do Recife que tem se destacado nesses últimos anos”, disse.

Ele fez questão de ressaltar a atuação do secretário de educação Fred Amâncio, e do prefeito João Campos (PSB), “na melhora das estruturas e aumento do número de vagas das escolas e creches do Recife”. O parlamentar informou que mais de 65 escolas e creches foram reformadas no último ano, “com direito a bibliotecas bem equipadas, salas climatizadas, parquinhos e banheiros equipados para pessoas com necessidades especiais”.

Conforme previsto no projeto de lei número 323/ 2022, o estudante deve cumprir quatro requisitos para receber a premiação, que são: frequência; participação em sala de aula; organização do aluno com as atividades; e bom comportamento. “Todos esses critérios são muito importantes na aprendizagem dos alunos. Essa geração de agora é que vai assumir o que estamos projetando para o futuro. Para algumas pessoas, esse prêmio pode significar um simples pedaço de papel, mas para os alunos, terá um valor que certamente vai marcar a vida escolar dessas crianças”, exaltou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 14.03.2023