Direitos Humanos e Cidadania discute ações e cronograma de atividades
Um dos compromissos firmados pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania foi o agendamento de uma visita à comunidade de Coqueiral, na Zona Oeste da cidade. O presidente Marco Aurélio Filho informou que será "elaborado um ofício desta Comissão em relação a essa visita". Por sua vez, o vereador Ivan Moraes destacou que a visita trata-se de uma demanda levada pela própria comunidade e cobrada novamente em audiência realizada pela vereadora Liana Cirne (PT) para tratar sobre a preparação do Recife para as chuvas.
"A comunidade refez os seus pedidos na audiência e lembrou a nós, da Comissão, uma visita que já havíamos nos comprometido. Uma outra questão sobre o mesmo tema é uma visita à Autarquia de Urbanização do Recife (URB). Inclusive, o próprio representante que estava na mesa da audiência, Paulo Brito, se dispôs a receber uma comissão de coqueiral e a nossa Comissão. Sugiro que a gente também envie um ofício à URB", propôs Ivan Moraes.
Já o vereador Joselito Ferreira contou que mora próximo da comunidade de Coqueiral e que "há muito sofrimento" na localidade. "A comunidade de Coqueiral e dos arredores sofre com pontos de alagamento por conta do Rio Tejipió. Estamos com uma esperança muito grande com o investimento do prefeito João Campos no rio", afirmou.
O Restaurante Popular também foi outro ponto abordado na reunião. Segundo Marco Aurélio Filho, pessoas em situação de rua, que frequentam o Restaurante procuraram o colegiado, que dará atenção às demandas deles. "Eu também queria combinar que cada vereador pudesse indicar agendas nesse sentido [de visitas]. Além disso, também estou elaborando para que aconteça um concurso cultural para a escolha da marca da Comissão, pois ainda não temos", pontuou.
Clique aqui e acompanhe a reunião na íntegra.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 24.03.2023