Doduel Varela repercute pedido de anulação de partida em que Retrô teria sido prejudicado

Uma decisão da arbitragem de uma partida de futebol da Copa do Brasil ocorrida na última quarta-feira (8) foi tema de um discurso proferido pelo vereador Doduel Varela (PP) nesta segunda-feira (13), na Câmara do Recife. O parlamentar afirmou ter protocolado um ofício na Federação Pernambucana de Futebol já na quinta-feira (9) para que fossem tomadas medidas pela anulação do jogo, em que os clubes Tombense (MG) e Retrô (PE) disputavam a segunda fase do campeonato. De acordo com Varela, um pênalti marcado erroneamente possibilitou a vitória do Tombense por 1x0.

Em seu discurso na tribuna, o vereador resumiu o acontecimento polêmico no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). “Na ocasião, dois jogadores do Tombense participaram da jogada dentro da área do Retrô. Um desses jogadores pisou no pé do atacante, e o atacante caiu dentro da área. Como [seria] pênalti, se havia apenas jogadores do Tombense no lance? E o juiz, em cima do lance, com a visão total ampla, marcou o pênalti contra o Retrô”.

O fato, segundo Doduel Varela, fere o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e deve ser levado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela anulação da partida arbitrada pelo juiz Paulo Roberto Alves. “Não quero, aqui, julgar a atitude do árbitro da partida, mas aquele pênalti foi convertido em gol e trouxe prejuízo para o time do Retrô – tanto financeiro, como na estrutura moral e física do clube”, acrescentou.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 13.03.2023