Ebinho Florêncio repercute agressões contra equipe de reportagem da TV Guararapes

O vereador Ebinho Florêncio (Podemos) repercutiu as agressões sofridas pela equipe de reportagem da TV Guararapes, afiliada à TV Record, sexta-feira da semana passada, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. “O repórter Alex Silvestre e o cinegrafista Anderson Lira, o Bolinha, estavam ao vivo no programa Cidade Alerta Pernambuco, trazendo informações sobre um incêndio. No meio da cobertura, eles foram xingados, agredidos e tiveram o equipamento de trabalho destruído por dois homens”, afirmou, na reunião plenária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta segunda-feira (13).

O vereador disse que, ao vivo, o apresentador do programa André Estanislau orientou os colegas a procurarem a polícia. “Eles foram à Delegacia de Boa Viagem, onde registraram os acontecimentos e o registro também foi feitos ao vivo pelo programa. Agora, todos nós estamos esperando uma investigação para a punição imediata dos agressores”, afirmou Ebinho Florêncio.

Além das violências física e psicológica, o caso configura uma tentativa de obstrução do trabalho livre da imprensa, segundo o vereador. “Como cidadão e como vereador, eu sou um defensor de forma inegociável da liberdade de imprensa”, afirmou. Ele comentou, ainda, que “o trabalho jornalístico livre é a certeza do amadurecimento de uma sociedade democraticamente organizada” e apresentou em plenário o seu “repúdio total à violência contra jornalistas, e a toda e qualquer tentativa de intimidação aos profissionais de imprensa”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 13.03.2023.