Publicitária Alessandra Pires recebe Título de Cidadã do Recife

Natural de Fortaleza, a influenciadora digital e publicitária, Alessandra Pires, chegou para morar na capital pernambucana há oito anos, e na manhã desta quinta-feira (23) recebeu o Título de Cidadã do Recife na Câmara Municipal, numa iniciativa do vereador Fred Ferreira (PSC). O vereador Victor André Gomes (União Brasil) presidiu a solenidade que contou com a presença de vários familiares e amigos.

O vereador Fred Ferreira destacou, na tribuna, que Alessandra Pires é uma referência no meio da comunicação, dominando diversos temas como gastronomia, moda, trabalhos sociais, arquitetura e cotidiano. “Sua facilidade em abordar assuntos diversos foi essencial para ela consolidar a carreira em Pernambuco. O sorriso no rosto é marca registrada, bem como seu dinamismo, carisma e bom humor. Em Pernambuco, Alessandra comandou o In Set, programa de entrevistas no Diario de Pernambuco e realizou inúmeras ações sociais, antes e durante a pandemia, junto ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GAAC), dentro da Comunidade Ilha de Deus ”.

​Filha de Francisco Pires Chaves e Maria Estela Teixeira Chaves, Alessandra Pires é casada com o ex-jogador de futebol pernambucano ­Ademar José Tavares Jr, com quem teve dois filhos: Valentina e Pedro Lucas. Experiente na atuação em programas de TV e eventos corporativos de grandes marcas, Alessandra Pires também foi Diretora de Marketing da Revista Brasil Nordeste, no Ceará, e trabalhou em parceria com a DivestBrasil, publicação voltada para moda, e logo consolidou a sua empresa: Alessandra Pires Produções.

O parlamentar ressaltou que Alessandra desenvolve um grande trabalho nas redes sociais, citou projetos que a produtora participou e parabenizou a mais nova recifense. “ Seu alcance e sua influência digital são verdadeiras vitrines da sua desenvoltura com o público. Não foi à toa que inúmeras marcas se tornaram parte de um rico portfólio de clientes e parceiros dessa nordestina que, sem dúvidas, é a “cara” do Recife. Ela também esteve ao lado da empresária e  influenciadora Paula Belo para realizar um bazar beneficente que favoreceu instituições como o Natal Sertanejo,  o abrigo Cristo Redentor e a Casa da Criança Marcelo Asfora - todas essas com relevantes serviços para as pessoas carentes. ​Esta Casa entende que pessoas como Alessandra Pires são fundamentais para nossa sociedade e devem ser reconhecidas. ​Que Deus abençoe seu trabalho, sua família e ilumine cada vez mais o seu caminho. Meus parabéns pela sua trajetória”.

Alessandra Pires confessou que falaria com o coração, recordou quando chegou à capital pernambucana e falou da importância de Deus em sua vida. “Quando cheguei aqui, no Recife, queria entender porque Deus tinha me trazido para a capital pernambucana. Achava o recifense meio sério. Mas quando aceitei o trabalhar de Deus, as portas se abriram e minha vida começou a fluir. E hoje eu sou apaixonada por essa cidade. Com toda a sinceridade. Eu vivo experiências com Deus nessa cidade, algumas boas e outras difíceis. Boas que ajudaram a ter amizades, e hoje fazem parte da minha vida. As ruins são as decepções, momentos difíceis, mas que Deus me mostrou o quanto Ele era na minha vida e O agradeço porque se estou recebendo um Título de Cidadã é porque Ele me escolheu e trouxe-me para cá para viver um grande propósito”.

A homenageada agradeceu o esposo, filhos, amigos e os vereadores da Casa de José Mariano por proporcionarem a reunião solene. “Quero agradecer meu esposo porque trabalho 24 horas e me dá total suporte. Agradeço meus filhos e vocês não imaginam como é bom ser mãe de vocês. Obrigada as pessoas que me ajudam porque se eu tenho um trabalho bonito e se estou crescendo cada vez mais profissionalmente, é porque eu tenho quem me ajuda. Não cresço sozinha. Aos vereadores e vereadoras, desejo que Deus os abençoe de uma forma tão grandiosa, prepare cadeiras e usem vocês para fazer o que tanto o nosso país precisa”.

Ao concluir a reunião solene, Victor André Gomes disse que sentiu orgulho da família de Alessandra Pires e que ela era uma pessoa bondosa. “ Vi o brilho nos olhos do seu esposo e dos filhos e isso enche de orgulho. Uma grande empreendedora e mulher. Estamos prestigiando uma grande empreendedora que fala constantemente o nome de Deus e rejuvenesce essa Casa, e quando alguém traz palavras como essa, traz mais calor e sabe que a gente está no caminho certo, o de buscar a bondade.  Que Recife te abrace e dê muito carinho sempre”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 23.03.2023