Rinaldo Junior alerta que salários de terceirizados do Estado podem atrasar novamente
De acordo com o vereador, o Governo do Estado tende a repetir o que já ocorreu no mês passado quando houve atraso nos pagamentos e disse que estava "à disposição do secretário da Fazenda, Wilson José de Paula; e da governadora Raquel Lyra" para evitar que os trabalhadores, que estão na ponta, sofram com a falta de pagamento dos seus salários. "Mas, quero deixar claro que os trabalhadores não estão recebendo por falta de gestão. Não por falta de dinheiro”.
Rinaldo Junior lamentou que o atual governo estaria dizendo que os atrasos se devem ao ex-governador Paulo Câmara, que teria deixado um rombo nas contas públicas. “Pelo contrário. Paulo Câmara pagou todos os salários religiosamente até o mês de dezembro, assim como também pagou a todos os empresários”. Ele estranhou esse discurso, pois afirmou que os trabalhadores terceirizados foram contratados mediante contratos firmados através de um processo de licitação. “O dinheiro ficou todo empenhado. Isso não procede”.
O vereador lembrou que “quem trabalha com licitação, sabe que o dinheiro fica empenhado”. Ele acrescentou que o dinheiro, quando fica empenhado, “vai para uma caixinha, fica reservado e ninguém mexe mais nesse dinheiro, que só serve para fazer aquele pagamento específico. Portanto, o que falta é capacidade de gestão”, disse.
Ele sublinhou que o Governo do Estado divulgou no mês passado que havia falta de recursos para pagar os salários de janeiro, com vencimento em fevereiro. “Só no dia 3 de março é que apareceu o dinheiro para pagar o salário de janeiro. Agora, venceu fevereiro e pode haver novo atraso”, disse.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 07.03.2023.