Rinaldo Junior repercute viagem realizada a Brasília

Na reunião plenária desta terça-feira (14), realizada pela Câmara Municipal do Recife, o vereador Rinaldo Junior (PSB) repercutiu a viagem que fez ontem, dia 13, a Brasília, quando se reuniu com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. “Fiz a viagem como representante da classe trabalhadora. Que maravilha, a gente voltou a poder sentar em reuniões com ministros, quatro anos depois de essas relações terem sido interrompidas”, afirmou. Ele disse que teve a oportunidade de falar a respeito dos trabalhadores terceirizados da Secretaria da Saúde de Pernambuco, que “repetidamente ficam sem receber seus salários”.

Rinaldo Junior disse que a primeira reunião que teve em Brasília, na segunda-feira, foi com a ministra Marina Silva. “Na ocasião, eu tive a oportunidade de defender as políticas de desenvolvimento sustentável, que também são as nossas pautas, e aproveitei para dizer que o Recife precisa muito da ajuda da ministra”. Em seguida, ele informou que teve um encontro com o ministro Luiz Marinho. “Foi a oportunidade de abordarmos o caso dos terceirizados em Pernambuco e tentar revogar o contrato de trabalho terceirizado na Secretaria da Saúde, que tem precarizado as relações de trabalho”.

Ronaldo Junior avaliou que, através dos contratos terceirizados, “muitos profissionais ficam até três meses sem receber seus salários”. Segundo ele, são maqueiros, trabalhadores em geral da saúde e vigilantes. “Eles sofrem todos os meses não por falta de dinheiro nos cofres do Estado, mas por falta de gestão”. O parlamentar lembrou que esses trabalhadores ganham pouco mais do que um salário mínimo e que, apesar de não receberem, não param de trabalhar sequer um minuto. “Eles não recebem os salários e nem os benefícios, como os tíquetes alimentação”. Rinaldo Junior acrescentou que também discutiu com Luiz Marinho outro assunto, que foi o fim da chamada portaria virtual, “que tira o sono de trabalhadores e de moradores de condomínios”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 14.03.2023.