Ana Lúcia repercute Dia de Conscientização do Autismo com pedido por menos preconceito

Menos preconceito e mais acolhimento. Foi esse o pedido deixado pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos) em um discurso proferido nesta segunda-feira (3), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no último domingo (2). Na tribuna da Câmara, a parlamentar destacou a realização de atividades culturais de comemoração à data e falou sobre necessidade de integração social de pessoas com transtorno do espectro autista.

Segundo a parlamentar, no domingo foi realizado um conjunto de ações culturais que envolveram entidades privadas, sociais e públicas, como a Associação Afeto e a Defensoria Pública. “Ontem, nesse coletivo de atividades, vivenciamos a alegria dessas crianças estarem juntas, sem precisarem de rótulos, sem precisarem estar separadas. Elas estavam nos meios de todas e todos nós. Foi um dia muito bonito. Celebrações como essa precisam continuar acontecendo”.

De acordo com Ana Lúcia, datas como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo servem para impulsionar mudanças e inclusão. “Só de ver, percebíamos ali que aquelas crianças que estavam ali, acompanhadas por suas famílias, enfrentam uma barreira chamada preconceito”, alertou. “Este mês é para isso. Esse dia de ontem é para, todos os dias das nossas vidas, acordarmos dizendo: hoje é dia de inclusão. Hoje é dia de trazer um que está excluído”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 03.04.2023