Davi Muniz destaca melhorias em ruas da Caxangá e Nova Morada
Davi Muniz destacou que o serviço de pavimentação está sendo realizado atualmente na rua Tabelião João Roma, no bairro da Caxangá. Mas que o da rua Vereador Luiz Cavalcanti, na Várzea, acabou de ser concluído e entregue à população. O vereador relembrou outras ações de melhorias realizadas na comunidade de Nova Morada, como serviço de encanação feito pela Compesa e uma ação da Celpe para levar energia para as casas das pessoas.
Davi Muniz agradeceu ao prefeito João Campos e ao deputado federal Felipe Carreras pelas pavimentações de duas ruas na região, a rua Tabelião João Roma, “que está contemplando aquela comunidade com 700 metros de rua pavimentada”, e a entrega da pavimentação da rua Vereador Luiz Cavalcanti, “que vivia cheia de poeira, lama, e agora todos foram beneficiados e a comunidade valorizada”.
Ele também comemorou que a comunidade de Vila Arraes, na Várzea, será contemplada pelo projeto ProMorar, da Prefeitura do Recife, que pretende “melhorar as condições de vida de 40 comunidades do Recife com obras de infraestrutura”, sobretudo as áreas mais atingidas pelas chuvas. “Esse grande projeto chega com saneamento, calçamento de rua, trazendo benefícios com creches, área de lazer para as crianças e adolescentes daquela comunidade”, salientou.
Posse de terras - O vereador aproveitou para informar, na tribuna, que protocolou um requerimento pedindo a entrega do título de posse das comunidades do Novo Detran, Alto Sena, Vila São João e Santa Marta, no bairro da Iputinga. “Hoje, coloquei um requerimento solicitando o título de posse de comunidades do bairro da Iputinga. Existia uma luta com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que está doando parte da terra e mais de 1.500 famílias serão beneficiadas com esse título de posse. A gente sabe o quão importante é as pessoas terem o seu lugar decente e seguro para morar”, informou o parlamentar. Ele também pediu que o prefeito “faça daquela área uma Zeis”.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 03.04.2023