Eriberto Rafael destaca dois requerimentos de sua autoria
O aniversário da Polícia Civil de Pernambuco transcorreu no dia 13 de abril. De acordo com o vereador Eriberto Rafael, o voto de aplauso é uma forma de reconhecimento da tradição combativa da corporação, que tem "como pilares fundamentais na história a prevenção, apuração e repressão dos casos de violência no Estado, prezando pela segurança do cidadão". Ainda segundo o parlamentar, é necessário reconhecer "que muito dessa luta é forjada em condições adversas. Por isso, defendemos que para ter uma Polícia Civil cada vez mais forte, eficiente e atuante, é necessário a valorização e qualificação dos seus profissionais, o investimento em equipamentos de ponta e a expansão das ações integradas de inteligência na apuração e elucidação dos crimes”, exaltou.
Em seu discurso, o parlamentar lembrou que o seu pai, o atual deputado federal Eriberto Medeiros, foi agente policial de Pernambuco. Na época, o vereador era criança. “Ao falar da Polícia Civil, inegavelmente, recordo da minha infância, quando os olhares curiosos do pequeno Rafael observavam o árduo trabalho do agente de polícia Eriberto Medeiros, meu pai. Desde cedo, pude acompanhar a dedicação e o empenho de homens e mulheres que fazem da atividade policial um verdadeiro sacerdócio. Ou seja, emprestam suas próprias vidas para atuar na defesa do próximo, agindo como um braço indispensável na promoção da justiça e na garantia da paz social".
Eriberto Rafael também fez uma homenagem especial ao policial civil, Luiz Henrique Malta, que morreu durante uma missão na última terça-feira (11), numa troca de tiros. E estendeu o reconhecimento a "todos aqueles que integram a Polícia Civil, por sua bravura, coragem e compromisso com o povo, levando não só segurança, mas também dignidade e cidadania. Parabéns à briosa corporação pelos 206 anos de história em nosso Estado".
O outro voto de aplauso de Eriberto Rafael foi dirigido ao Senai Pernambuco. “Uma história que se mistura diretamente com o passado, o presente e o futuro da indústria pernambucana, justamente pelos serviços prestados ao nosso povo. Como diria o nosso saudoso educador Paulo Freire, ‘a educação não transforma o mundo, a educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo’. É justamente com esse compromisso de transformação que o Senai tem contribuído em nosso Estado desde 1943, formando mais de 1,5 milhão de trabalhadores”, salientou o vereador.
O vereador mencionou que o Recife conta com três unidades da instituição de ensino, sendo elas em: Areias e Mangueira, ambos na Zona Oeste; e Santo Amaro, na Zona Norte da cidade. Segundo ele, o Senai já foi apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, como uma das principais instituições do Hemisfério Sul. “Em nome do amigo Ricardo Essinger, presidente da instituição aqui em Pernambuco, rendemos todas as homenagens ao Senai PE pela passagem dos seus 80 anos”, finalizou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 18.04.2023