Professor Mirinho reclama dos serviços da Compesa

Durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (24), o vereador Professor Mirinho (SDD) lamentou os serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Vila da Imbiribeira. “Fizemos um requerimento em relação à pavimentação, ele foi aprovado, o prefeito assinou a ordem de serviço e o que era para ser uma alegria, transforma-se, infelizmente, numa infelicidade por conta de uma obra da Compesa”.

O parlamentar enfatizou que há sete dias, na Vila da Imbiribeira, a falta d’água está trazendo vários problemas para a comunidade que pediu ajuda.  “Trabalhei durante todo o final de semana, não parou meu celular, porque a comunidade estava pedindo socorro por causa da falta d’água. Voltamos à pré-história com as pessoas levando um balde na rua e buscando água para as suas casas. Além disso, outras localidades, como o Jordão e Ibura, estão reclamando da qualidade da água. Quando tem, é de má qualidade.”.

O parlamentar disse que iria pessoalmente à Compesa para enfatizar a reclamação e também citou que quando faz uma ligação para o órgão, o problema retorna horas depois.  “As pessoas querem tomar banho, limpar a casa e não tem água. Quando liga para a Compesa, ela vai até o local, faz um paliativo, e daqui a duas, três horas volta tudo a ser como era antes: sem água. Eu estou indo, após a reunião Ordinária, à Compesa e fazer esse protesto presencial para que isso não se repita e resolva o que está acontecendo. O transtorno, todo mundo conhece, se transforma num verdadeiro caos e isso é inadmissível. Não se pode mais, nos tempos atuais, ficar sete dias sem receber água. É um absurdo o que está acontecendo”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 24.04.2023