Solene homenageia profissionais que orgulham o Recife

Na noite desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal do Recife promoveu em reunião solene com o tema: "Profissionais que orgulham a Cidade". A iniciativa partiu do vereador Ebinho Florêncio (Podemos), que entregou diploma de Menção Honrosa para 43 pessoas que ocupam áreas diversas. “Homenagear os profissionais que fazem a diferença para nossa sociedade é uma prévia das comemorações pelo Dia do Trabalhador. Acima de tudo é um reconhecimento à dedicação de vida dos que aqui estão que, por meio de seus ofícios, contribuem para uma sociedade plural, inovadora, inclusiva, dinâmica e próspera”, disse o parlamentar. O vereador Eriberto Rafael (PP) presidiu a solenidade.

A mesa de honra foi composta por Eduardo Pugliese, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região; Sérgio Murillo Júnior, diretor de Governança Ambiental e Social do Grupo Ser Educacional; e a jornalista Jô Mazzarolo. O evento contou com as apresentações musicais do tenor Igor Alves e da orquestra Alto da Mina.

O vereador Ebinho Florêncio fez questão de ressaltar que a escolha da temática foi feita com muito zelo e que a solenidade representa o devido reconhecimento a profissionais dedicados. Ele destacou que teve uma nobre tarefa para selecionar aqueles e aquelas que representam a sociedade como um todo, diante de tantos profissionais e personalidades importantes e marcantes. “Todas as senhoras e os senhores que aqui estão são exemplos de excelência e dedicação às suas funções e representatividade. A construção de uma sociedade passa pela existência e convivência entre as pessoas que a compõem, e através do exercício das profissões temos a locomotiva do desenvolvimento. Nossa luta é que o desenvolvimento chegue para todos, com oportunidades, onde os cidadãos e cidadãs sejam reconhecidos e oportunizados pelo seu talento, esforço, competência e dedicação". 

Representando todas as homenageadas da solenidade, a jornalista Jô Mazzarolo parabenizou Ebinho Florêncio pelo evento e afirmou que percebeu o orgulho de todos e todas que estavam sendo citados na Casa de José Mariano. “É um ato de grandeza que merece parabéns pela ideia e pela escolha das várias profissões. Se a gente conseguisse usar a inteligência artificial, nesse momento, conseguiria perceber pelo pensamento, e pelo rosto de todos os que estão aqui, o quanto eles e elas se orgulham de serem recifenses. Estava analisando as profissões e, de fato, nós não teríamos problema algum de gestão. Vamos transformar isso tudo numa grande corrente", ressaltou. Ela enalteceu, ainda, a capacidade de melhorar a cidade com a união da força de trabalho de cada pessoa. "Parabéns para todos vocês”, congratulou.

Representando os homenageados, o diretor de Governança Ambiental e Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murillo Júnior, exaltou a dedicação e importância dos profissionais e das profissões reconhecidas na solenidade. “Precisamos homenagear todas aquelas pessoas que fazem bem feito tudo aquilo o que se prontificam a fazer. Por isso, precisamos homenagear sempre todos esses profissionais aqui presentes. Vocês imaginam o que seria da cidade sem a limpeza feita pelos garis? Sem a condução dos motoristas de transporte público? Sem os nossos profissionais da saúde que foram verdadeiros guerreiros na pandemia?", perguntou. Também aproveitou a ocasião para falar no papel transformador da educação e lembrar que os professores atravessam um momento difícil no ambiente escolar, com os recentes casos de violência. 

O presidente da reunião solene, o vereador Eriberto Rafael, parabenizou Ebinho Florêncio pela sensibilidade em reconhecer os profissionais presentes. “Tenho certeza que vocês que estão aqui hoje já são orgulho nas suas casas e nas suas famílias. Mas hoje vocês passam a ser um exemplo e um orgulho para todo o Recife. Um exemplo a ser seguido de dedicação, entrega e doação na profissão que escolheram”.

 

Relação de profissionais homenageados (as):

Adriano Cabral, ator
Alex Rocha, escoteiro
Amaro Hely da Silva Ramos, motorista de ônibus
Ana Torti, relações públicas
Antônia Batista, figurinista
Antônio Carlos Miranda, astrofísico
Augusto Souza, gráfico
Bárbara Cavalcante, engenheira
Caio Wagner Siqueira de Morais, delegado
Cícero Alves da Silva, motorista de ônibus
Cícero Vitor Chaves, diretor de escola pública
Cláudio Mohammed, sommelier
Dalva Cabral, promotora
Dirceu Cordeiro, profissional de tecnologia
Éden Pereira, jornalista
Edson Eugênio de Santana, padeiro
Eduardo Pugliesi, desembargador
Fábio Cândido Alves, terapeuta
Felipe Abreu, corretor de imóveis
Fernando Azevedo, fotógrafo
Geraldo Guerra Júnior, produtor cultural
Gustavo André Holder, barbeiro
Jô Mazarollo, jornalista
José Ailton Lima, agente comunitário de saúde
Juarez Henrique Xavier Júnior, garçom
Judite Cortizo, delegada
Juliana Amorim, médica
Laiz de Sena Pinheiro, professora de dança
Márcia Gleise Gomes de Araújo Fortunato, cabeleireira
Marcus Duarte, coach
Paula Patrícia de Souza Maciel, empreendedora
Paulo Rogério, administrador
Paulo Souza, advogado
Piero Monteiro Sial, pecuarista
Rian Berg Lima Paixão, policial militar e músico
Robson Lyra, cabeleireiro
Sérgio Murilo Jr, gestor
Sérgio Santos, funcionário Público Federal
Thiago Antônio de Sousa Araújo, coordenador de Extensão Universitária
Valdecira Carneiro da Silva Reis, agronomia
Vandson José de Holanda, bancário
Vladimir Macedo, tarólogo
Yuri Lopes, barbeiro

 Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 24.04.2023