Tadeu Calheiros debate sobre papel do governo e da oposição

O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) fez uma análise dos discursos realizados nesta terça-feira (11) entre os parlamentares da base do governo e da oposição, durante a reunião plenária da Câmara do Recife. “Quem é vereador do Recife vai trazer sempre pautas propositivas. Vai elogiar ou criticar governo do estado quando tiver que elogiar, ou criticar, assim também em relação à Prefeitura”. O parlamentar também alertou sobre as situações de profissionais contratados durante a pandemia e dos postos de saúde.

“Tem muita coisa que precisa ser melhorada. Basta ir em qualquer posto de saúde, a começar pela estrutura física e segurança no entorno. Um morador do bairro de Santo Amaro disse que não está conseguindo realizar exames de sangue simples.Um outro assunto é sobre servidores que estão com atraso salarial. Recebi, no meu gabinete, técnicos de enfermagem que terminaram o contrato com duração de dois anos na época da pandemia. Mais de mil profissionais foram chamados para o enfrentamento da covid-19, uma boa ação que a Prefeitura fez à época, mas não pagaram ainda as verbas rescisórias. A resposta que se tem dos Recursos Humanos, infelizmente, é a de que em seis meses vão poder pagar”.

No aparte, Victor André Gomes (União Brasil), disse que a oposição na Casa de José Mariano é qualificada e que o governo do Estado vem atuando de forma positiva. “Nós tivemos uma economia de R$ 225 milhões de reais que estavam sendo constantemente utilizados para locações de veículos e salas de escritórios. Os vereadores de oposição são muito propositores e querem, naturalmente, o bem do nosso estado e da nossa cidade”.

Felipe Alecrim (PSC) salientou os problemas enfrentados nos postos de saúde. “As pessoas querem agendar os seus exames e não conseguem. A gente sente vergonha quando a população recifense vai ao posto de saúde e tentar agendar um atendimento médico, chega de madrugada e não consegue. A gente sente vergonha também quando a gente olha para as escolas e os alunos sem conseguir ser matriculados ou quando não há políticas públicas eficientes para transformar essa realidade.  Tenho a certeza de que nós estamos aqui para prover políticas públicas eficientes na vida das pessoas”.

Já Alcides Cardoso (PSDB) disse que a oposição na Casa existe e incomoda. “Apoiaram o governo de Paulo Câmara e, graças a Deus, o povo abriu os olhos e não elegeu o candidato a governo do estado. É muito fácil fazer uma praça, escola ou uma creche, mas tem fila no posto de saúde de uma e meia da manhã”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 11.04.2023