Victor André Gomes aborda dificuldades na manutenção de ciclovias
“A gente sabe que o Recife avançou bastante na ampliação da malha cicloviária. A mobilidade da nossa cidade vem melhorando, mas não podemos pensar que quantidade é qualidade. Muitos quilômetros dessas malhas cicloviárias estão com problemas de manutenção. É necessário que exista uma interferência nas malhas para que os nossos trabalhadores, ciclistas e turistas possam se movimentar com mais qualidade na cidade”, pontuou o vereador.
Victor André Gomes lembrou que outro parlamentar, o vereador Ivan Moraes (PSOL) é ciclista e “com certeza sabe das muitas dificuldades em relação à manutenção das ciclovias”. Nesse ponto, ele citou a ciclovia da Rua do Hospício como exemplo. “Quem está utilizando o equipamento precisa sair do movimento natural dele, subir numa calçada, passar por trás de uma parada de ônibus que geralmente está lotada e você termina confrontando e dividindo espaço como pedestre. Isso fere o Art. 6 da lei 18.887 do Plano de Mobilidade Urbana do Recife, que fala da segurança do deslocamento em especial de pedestres e ciclistas”, informou.
Segundo ele, os tachões da Estrada do Arraial estão sendo arrancados e o pedestre acaba tendo que dividir espaço com os ciclistas e com os carros, colocando a vida das pessoas em risco.
O parlamentar também parabenizou a Praça da Infância, localizada no Mercado da Encruzilhada, Zona Norte da cidade, que foi reformada recentemente.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 11.04.2023