Acessibilidade e Mobilidade Urbana debate Maio Amarelo

A conscientização para a redução de acidentes de trânsito, lembrada na campanha do Maio Amarelo, foi destacada durante reunião da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara do Recife nesta quinta-feira (11), realizada de forma remota. Sob a presidência do vereador Paulo Muniz (SD), o encontro contou com a presença dos vereadores Eduardo Marques (PSB) e Victor André Gomes (União Brasil), e fez a distribuição de sete proposições.

O Movimento Internacional de Conscientização para a Redução de Acidentes de Trânsito foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e está na 10ª edição. O vereador Victor André Gomes chamou atenção para a importância da campanha. “É importante que a gente tenha esse debate de maneira muito fluida nesta cidade. A gente sabe o quão complexo é o nosso trânsito, um verdadeiro gargalo e nós, como membros titulares da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, temos, por obrigação, cada vez mais fomentar esse debate para tentar buscar, equalizar e convergir nas melhores soluções para a cidade”, disse. 

Por sua vez, o presidente do colegiado, Paulo Muniz, comentou sobre a morte recente, na cidade, de dois adolescentes que surfavam em ônibus “de forma irresponsável e imprudente” , conforme disse ele.  “É válido fazermos este debate aqui na Casa para que se tenha mais consciência no trânsito, que causa problemas a todos da cidade”. 

Clique aqui e acompanhe a Comissão na íntegra.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 11.05.2023