Aderaldo Pinto comenta operação de crédito do BID feita pelo prefeito João Campos

A assinatura pelo prefeito João Campos (PSB) da operação de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 2 bilhões, para investimentos em infraestrutura e prevenção aos fenômenos climáticos foi tema de destaque pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB) na reunião Ordinária desta terça-feira (16). No plenário da Câmara do Recife, ele também repercutiu a visita dos estudantes do Colégio Anglo Líder, unidade Cordeiro, Zona Oeste da cidade, que aconteceu nesta manhã na Casa de José Mariano.

O prefeito João Campos assinou a operação de crédito na segunda-feira (15), na cidade de Washington, nos Estados Unidos. “Serão recursos para obras diversas da cidade para mitigar os problemas das chuvas na cidade, com a implantação de serviços como muro de arrimo, construção de encostas, escadarias, melhorias no Rio Tejipió, além de contemplar 40 comunidades ribeirinhas”, disse o vereador Aderaldo Pinto.  

O parlamentar destacou duas comunidades ribeirinhas que serão contempladas com o empréstimo do BID, a partir do programa Promorar: a comunidade de Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Norte, e a comunidade Zeppelin, no Jiquiá, Zona Oeste. “A comunidade de Santa Luzia teve, nas últimas chuvas, cerca de 400 pessoas desalojadas e merece muito ser contemplada com obras de drenagem e pavimentação. E Zeppelin tem condições graves relacionadas às chuvas, falta de esgotamento, de drenagem, de infraestrutura de maneira geral. Aquela comunidade vive numa calamidade que, graças a Deus, estaremos chegando lá para fazer um grande trabalho”, destacou. 

Um outro assunto destacado por Aderaldo Pinto foi a visita dos estudantes do Colégio Anglo Líder à Casa de José Mariano, na manhã desta terça-feira (16). “Os estudantes vieram aqui ver como funciona o nosso trabalho. Agradeço a todos vocês. Fico muito honrado e feliz”, expressou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 16.05.2023