Aline Mariano critica Raquel Lyra por anular cessão de imóvel do Centro do Idoso

Na última sexta-feira (26), o Governo de Pernambuco decidiu reverter a cessão da posse de um imóvel do Estado onde está situado o Centro de Referência do Idoso, equipamento da Prefeitura do Recife. Com isso, o município terá que desocupar e devolver o espaço, paralisando os serviços oferecidos na unidade, que fica no bairro de Areias. Na Câmara do Recife, a medida foi alvo de críticas feitas pela vereadora Aline Mariano (PP), que subiu à tribuna da Casa durante a reunião plenária desta terça-feira (30) para repercutir o assunto.

A cessão do imóvel foi assinada pelo ex-governador Paulo Câmara (PSB) em 30 de dezembro de 2022 e, segundo a atual gestão, seria irregular. Em seu pronunciamento, Mariano disse que a decisão do Executivo estadual faz parte de um conjunto de medidas criticáveis da governadora Raquel Lyra (PSDB), que assumiu o Governo de Pernambuco em janeiro deste ano.

“Tem sido um governo autoritário, centralizador, que faz desdém dos aliados, persegue os opositores, faz picuinha, queda de braço, o velho jogo do empurra-empurra de responsabilidades”, disse a vereadora. “Pra mim, vereadores, nenhuma surpresa nisso tudo porque eu já ouvia isso. [Raquel Lyra] governa o estado com ranço e esse episódio desnecessário envolvendo a interrupção dos serviços de atendimento do Centro de Referência do Idoso, em Areias, é só mais um exemplo dessa incapacidade de fazer parcerias”.

No discurso, Aline Mariano não deixou de pedir à governadora que promova o diálogo com a Prefeitura do Recife. “Faço um apelo aqui em nome desta Casa Legislativa. Baixe a guarda e tente salvar seu governo, que está há quase seis meses na contramão. Ligue para o prefeito João Campos (PSB). Se coloque à disposição para fazer uma parceria e amplie a capacidade de atendimento do Centro de Referência dos Idosos de Areias”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 30.05.2023