Aline Mariano toma posse na Câmara do Recife
Visivelmente emocionada, Aline Mariano lembrou dos seus familiares e da cidade em que nasceu, Afogados da Ingazeira, na microrregião do Pajeú. "Todos sabem que o Recife me adotou ainda na minha infância quando, ao lado do meu amado pai, o ex- vereador, ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex deputado Antônio Mariano (in memorian) e da minha mãe, Aldenice, e dos meus irmãos, Antônio, Alan e Allane deixamos o nosso torrão natal para viver aqui".
Ela também agradeceu aos amigos pelo incentivo que lhe deram quando não foi reeleita nas últimas eleições, mesmo tendo recebido quase sete mil votos. "Cada palavra de carinho, cada oração nesse duro período sem o mandato serviu para impulsionar o desejo de continuar o trabalho", afirmou. A vereadora disse que, mesmo longe da Câmara do Recife, sempre esteve atenta às demandas da cidade, acompanhando, por exemplo, a requalificação da orla de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. "Começamos esse trabalho há mais de 10 anos, ainda no meu primeiro mandato de vereadora nesta Casa. Foram muitas idas e vindas, Realizamos aqui muitas audiências públicas onde tivemos a oportunidade de colocar cara a cara os dirigentes da Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife e os representantes das secretarias municipais envolvidas no projeto da requalificação".
A parlamentar também destacou que estava atenta "a peregrinação do prefeito João Campos em busca da liberação dos 2 bilhões de reais junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento para investimentos em infraestrutura e prevenção aos fenômenos climáticos em nossa cidade". Em seguida parabenizou os servidores da Prefeitura que ajudaram a elaborar os projetos e captar os recursos. "Cabe a nós vereadores, independente de posicionamento partidários ou ideológicos, participarmos da execução desses projetos. Quando a gente se coloca perto e ouvindo os cidadãos a gente sempre aponta o melhor direcionamento para os recursos públicos", disse..
Presentes à reunião plenária, os dois filhos de Aline Mariano acompanharam atentamente o pronunciamento da mãe e ouviram do seu ânimo e disposição para o trabalho. "É como se o tempo não tivesse me tirado nem um milímetro daquela vontade de servir. Sinto agora a mesma emoção de quando subi à esta tribuna pela primeira vez, com o meu primogênito Magno Filho, nos braços com apenas dez meses e hoje com 15 anos, e João Pedro que tem dez anos".
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 16.05.2023