Almir Fernando pede entendimento entre secretarias antes de obras em ruas e calçadas

O vereador Almir Fernando (PCdoB) alertou que é necessário haver um entendimento entre secretarias municipais, especificamente a de Saneamento Básico e a de Infraestrutura Urbana, antes da realização de obras de pavimentação de ruas e de construção de calçamento em bairros da Zona Norte. “Em bairro da Zona Norte há um investimento na ordem de R$ 3 milhões e é preciso que uma obra seja feita antes da outra, para evitar prejuízos”, afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (23).

O alerta, segundo ele, faz parte de sua “luta com relação ao saneamento básico e do esgotamento sanitário”. O parlamentar afirmou que as obras de construção de calçadas já estão sendo executadas nos bairros de Cajueiro e da Linha do Tiro, mas que ele não tem certeza de que esse entendimento entre as secretarias tenha ocorrido. “Lutamos pelo esgotamento sanitário da Zona Norte e pela destinação do resíduo sólido. Mas esperamos que haja esse contato entre secretarias, para que façam um trabalho antes do outro”.

Almir Fernando disse que o seu trabalho em defesa das obras de saneamento básico e de abastecimento, para a Zona Norte, é antiga. “Mas, atualmente, estamos ampliando as reivindicações para a Zona Sul, também. O bairro do Jordão enfrenta graves problemas”, afirmou. Ele informou que na semana passada esteve em reunião com a diretora da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Niedja Ramos. “Na reunião, ela disse que precisamos de R$ 83 milhões para melhorar o abastecimento do Recife. É uma micharia para o Governo do Estado”.

O vereador disse que os moradores de ruas como Flor do Sertão e Verdejante, no Jordão, estão enfrentando constantemente problemas de abastecimento. O mesmo ocorre com as famílias residentes em outras da Zona Norte, como Rua São José, Visconde Bandeira, José Marins dos Reis e Bela Vista. “Continuaremos com essa luta, em defesa dos moradores dos bairros das periferias”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 23.05.2023.