Almir Fernando repercute assinatura de ordem de serviço no Córrego do Sargento

O vereador Almir Fernando (PCdoB) disse que tem visto a população reagir com gratidão ao anúncio de obras de infraestrutura nas comunidades da periferia, mas sublinhou que a Câmara Municipal do Recife tem um papel importante neste momento, uma vez que deu autorização para que o Poder Executivo contraísse recursos financeiros para execução das obras. Ele fez esse comentário na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta terça-feira (30), quando repercutiu o evento realizado por João Campos, no Córrego do Sargento, bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte, e em outros pontos da Zona Sul do Recife.

“A gente vê até gente chorando, agradecida, quando as obras estão sendo realizadas. Afinal, são várias as necessidades e reivindicações. Mas, estamos aqui na Câmara para intermediar as necessidades do povo”, disse Almir Fernando, enquanto repercutia a cerimônia em que o prefeito assinou a ordem de serviço para o início de 24 novas obras de contenção definitiva de encostas no Recife. De acordo com o vereador o investimento será de cerca de R$ 36 milhões e irá atender áreas que têm barreiras com risco de deslizamento em bairros da Zona Norte e da Sul. “Foi muito importante a presença do prefeito no Córrego do Sargento”, avaliou.

O vereador afirmou que, além de evitar tragédias em áreas de risco, as obras que o prefeito João Campos irá construir nas 24 comunidades serão uma forma de manter as famílias morando nas localidades onde residem. “O que ele está fazendo é muito bom. Ele não está com aquele discurso de retirar todo mundo da comunidade e transferir famílias para um habitacional. Não. Ele está querendo dar condições de as famílias continuarem morando com segurança em suas casas. E a Câmara, com certeza, também está dando condições para que a Prefeitura faça essas encostas porque os projetos são aprovados aqui”, disse.

Almir Fernando observou que “são investimentos importantes, que ficamos felizes” e lembrou que as ordens de serviços assinadas domingo podem parecer poucas uma vez que vão beneficiar 24 localidades, dentro de um contexto em que exige milhares de obras semelhantes. “Mas, esse problema das áreas de risco é antigo e não será resolvido tudo de uma vez. Mas se cada prefeito tivesse feito sua parte, esse problema teria sido reduzido”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 30.05.2023.