Felipe Alecrim reivindicou o censo para a população em situação de rua

A criação de um censo para dimensionar a população em situação de rua no Recife e coletar informações sobre essas pessoas foi reivindicada pelo vereador Felipe Alecrim (PSC), durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (30). “Semanas atrás falamos sobre o censo dessas pessoas em situação de rua e havia a promessa da Prefeitura de que ele seria entregue em janeiro deste ano. Já estamos entrando em junho e não vemos resposta”, disse o parlamentar.

De acordo com o vereador Felipe Alecrim, a realização do censo vai facilitar o planejamento e a execução de políticas públicas para pessoas em situação de rua. “Estou percebendo, ao caminhar por todos os bairros do Recife, que há um aumento dessa população em situação de rua”, constatou. Ele disse, ainda, que a realização do censo foi uma promessa já feita anteriormente pela Prefeitura do Recife, mas que, até o presente momento, não existe nenhuma iniciativa neste sentido. 

Além de observar o aumento da população, o parlamentar afirmou que também tem constatado “situações deploráveis nos equipamentos públicos voltados aos cuidados dessas pessoas”. As instalações são inadequadas e os serviços são insuficientes, segundo o vereador. Para sanar essa questão, ele disse que já apresentou vários requerimentos de sua autoria, que foram aprovados em plenário, pedindo soluções “que busque reparar essa realidade”. 

“As ações de políticas públicas que são realizadas pela Prefeitura do Recife são ineficientes. Essa Casa precisa despertar e voltar a sua atenção para cobrar providências urgentes para que essa realidade seja modificada. As igrejas, ONGs e instituições que são braços do Estado, realizam um trabalho junto a essas pessoas, o que minimiza bastante a situação vivida por essas famílias”, observou o vereador Felipe Alecrim. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 30.05.2023