Liana Cirne discute requerimentos direcionados aos estudantes autistas
“Foi um pedido de uma mãe de um filho autista. É uma criança que hoje frequenta a escola apenas uma vez por semana porque não tem profissionais da educação inclusiva para acolhê-la. Nem no turno regular e nem no contraturno. Nós estamos falando da Escola Municipal Professora Almerinda Umbelino de Barros, e quero fazer um elogio às professoras e à equipe que a mãe relata que têm feito um esforço muito grande para tentar fazer com que essa criança possa frequentar a escola todos os dias”.
Liana Cirne também aproveitou para citar a audiência pública que será realizada no próximo dia 15 de junho sobre os profissionais de desenvolvimento escolar especial e fez um apelo ao prefeito do Recife, João Campos. “Convido a todos para a nossa audiência pública no dia 15 de junho, juntamente com o vereador Osmar Ricardo (PT) sobre essas agentes de desenvolvimento da educação especial que precisam ser tratadas como profissionais vinculadas à Secretaria da Educação. Faço esse apelo muito especial ao prefeito João Campos para que acolha esse pleito. Dialoguei com outras vereadoras e vereadores que também militam na pauta do autismo, e nós vamos protocolar conjuntamente um requerimento solicitando para que também haja concurso para neuropediatra”.
No aparte, a vereadora Aline Mariano (PP) concordou com as palavras de Liana Cirne e disse que considerava uma pauta acertada. “Pode contar comigo em todos os movimentos que têm feito, seja em audiências públicas, reuniões e caminhadas. Eu me sensibilizo com essa pauta”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 23.05.2023