Michele Collins faz alerta sobre obras na comunidade Jardim Monteverde

A vereadora Michele Collins (PP) repercutiu, nesta segunda-feira (29), durante reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, uma visita que fez à comunidade Jardim Monteverde, localizada na região limítrofe entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. Ela cobrou obras para contenção de uma barreira que oferece riscos aos moradores.

“Sexta-feira passada, no último dia 26, estive em Jardim Monteverde, uma comunidade onde 47 pessoas morreram vítimas das chuvas no ano passado. Ontem, completou um ano do 28 de maio que matou essas pessoas devido aos deslizamentos de barreiras naquele lugar. Infelizmente, uma tragédia incalculável as perdas que essas pessoas tiveram. Nós temos tido contato direto com essas famílias e eu gostaria de dizer que, infelizmente, a Prefeitura do Recife não entregou as obras no tempo que estava determinado. Nós tivemos na rua do Pico da Bandeira, uma das ruas onde o maior número de pessoas morreu, que fica no Morro do Cuscuz. O morro ficou interditado em toda a sua região, e, infelizmente, as pessoas tiveram que voltar a morar, mesmo com risco. Não receberam nenhum tipo de suporte e de apoio”.

A parlamentar detalhou o valor da obra que está sendo prevista e que aguarda a construção das novas barreiras no local. Michele Collins também citou que houve um encontro na Câmara com os moradores, numa reunião da Comissão de Direitos Humanos. “Só essa obra do Pico da Bandeira são R$ 800 mil reais, e há uma placa da Prefeitura informando que a obra está chegando, mas só que não chegou. As pessoas ali estão abaladas psicologicamente. Eu espero que essas empresas que foram contratadas recentemente, para fazer essas ações, que possam fazer de forma totalmente diferente do que foi feito na gestão anterior. Trouxemos uma comissão com moradores aqui, na Casa, numa reunião da Comissão de Direitos Humanos, e não veio ninguém da Prefeitura". 

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 29.05.2023