Professor Mirinho cobra ações da Compesa na Zona Sul

O vereador Professor Mirinho (SD) cobrou, na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (2), que a Compesa faça ações de desentupimento de canaletas de esgoto na Rua Amsterdã, na Imbiribeira, e o tratamento de esgoto na comunidade da Ilha de Deus, ambas na Zona Sul da cidade. Ele relatou que tem recebido várias reclamações dos moradores sobre a situação das comunidades. “É inadmissível que as pessoas continuem passando por essa situação”, disse.

Segundo o Professor Mirinho, o esgoto da Rua Amsterdã está a céu aberto e é preciso que as canaletas sejam desentupidas. “É mosca, barata, escorpião, rato. Sem falar no mau cheiro que fica. Ninguém merece viver numa situação como essa”, reclamou. Além disso, a comunidade da Ilha de Deus também segue com um problema parecido: a bomba de sucção do esgoto foi para a manutenção e “nunca mais voltou”, disse o parlamentar.

“Existia uma casa da bomba que fazia a sucção do esgotamento e mandava para tratamento no Cabanga. Mas a Compesa levou a bomba para manutenção e até hoje não voltou. Isso tem causado transtornos imensos para os moradores que vivem com esgoto a céu aberto", relatou o parlamentar. No final de seu discurso ele reforçou: "Espero que a Compesa providencie urgentemente esses pedidos da Rua Amsterdã e da Ilha de Deus”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 02.05.2023