Rinaldo Junior repercute decisão da Justiça Federal

O vereador Rinaldo Junior (PSB) repercutiu a rejeição, por parte da Justiça Federal, a uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o ex-secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, que na fase alta da pandemia de covid-19 foi acusado de supostas irregularidades. “A Justiça começou a ser feita. Essa vitória foi de Jailson Correia, homem sério, que teve a vida escancarada e foi condenado pela opinião pública antes de ser julgado”, disse o parlamentar, na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (16).

O vereador Rinaldo Junior relembrou ter “defendido o legado do PSB” várias vezes na tribuna da Casa ainda durante o processo de investigação da Polícia Federal. “Muitas vezes, alguns vereadores e deputados da oposição, como a vice-governadora Priscila Krause, quando ainda era deputada estadual, criticou factóides, e eu subia aqui imediatamente para defender o PSB com provas, e a justiça mostrou que eu não estava errado”, afirmou. 

Segundo o parlamentar, o Recife “alcançou o recorde” de construir sete hospitais de campanha durante a pandemia da covid-19. “Enquanto isso, no Rio de Janeiro, teve governador que sofreu impeachment, foi preso. A história mostrou e está mostrando que vale muito a pena defender o bem público, defender o que é certo. A justiça vai continuar sendo feita”. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 16.05.2023