Rinaldo Junior responde a críticas em discurso na tribuna
Frente ao discurso de Lopes, também proferido durante a reunião plenária desta terça-feira, Rinaldo Junior explicou que a medida foi decidida de forma democrática, tendo sido votada e aprovada na última Conferência Municipal de Saúde. “Eu jamais aprovaria um projeto que retirasse direito algum de qualquer pessoa. Quanto a esse projeto de fechar Upinha, é exatamente para gerar eficiência. Com o fechamento da Upinha, serão agregados em outros postos, que vão duplicar a sua função. Aquela Upinha será transformada em vários postos, duplicando a quantidade de médicos e ampliando a atuação”.
O vice-líder também respondeu a comentários feitos a sua atuação como membro da base do governo do PSB, tendo em vista uma atuação anterior no campo da oposição. “As nossas posições políticas sempre foram claras. Sempre estive, assim como todos os vereadores desta Casa, ao lado do povo e dos seus compromissos. Foi citado aqui que um dia eu fui oposição e hoje eu estou no governo. Essa pauta, para mim, é passada. De um lado eu sempre estive: sempre do lado do campo progressista e assim eu permaneço até hoje. Não houve mudança de lado. Talvez quem tenha mudado de lado tenha sido o partido em que eu estava à época”.
Rinaldo Junior também fez uma defesa do legado do PSB na gestão da saúde. “O PSB é o partido que construiu dez hospitais: o Hospital do Idoso, o Hospital da Mulher. O PSB tem compromisso com a saúde do município do Recife. Atualmente, a nossa rede está sendo ampliada. Concursos públicos foram feitos, foram contratadas mais pessoas”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 02.05.2023