Rinaldo Junior solicita conciliação para que Centro do Idoso seja inaugurado

O vereador Rinaldo Junior (PSB) fez um apelo para que haja um entendimento entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife visando a abertura do Centro do Idoso, em Areias, Zona Oeste da cidade, que está fechado por força de decisão judicial. “Há uma briga de liminar e decisões judiciais que ficam transparecendo que a prática política é mais importante do que defender o povo idoso”, disse ele na reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (30).

O Centro de Referência do Idoso está fechado porque a Justiça proibiu que a Prefeitura do Recife inaugure o serviço no prédio, localizado no bairro de Areias, e que pertence ao Governo de Pernambuco. O imóvel foi doado à gestão municipal  desde 30 de dezembro do ano passado, no último dia da gestão do então governador Paulo Câmara. Agora, Governo e Prefeitura estão brigando para decidir quem inaugura a obra. “Já chegamos ao número de mais de 400 pessoas que deixaram de ser atendidas. Temos que lutar para que aquele centro seja reaberto”, afirmou o vereador. 

Ainda de acordo com Rinaldo Junior, existe uma decisão recente da Justiça em que “o juiz pede para que seja feita uma conciliação entre as partes interessadas”. O vereador explicou que, de um lado, a governadora do Estado, que não construiu o centro, quer inaugurar o centro porque o prédio é do Estado. Do outro, a Prefeitura da Cidade, reivindica a inauguração porque fez a obra. “De que vale a discussão e o debate político se, do outro lado, tanta gente está precisando de atendimento?”, questionou. 

O parlamentar sugeriu que seja criada uma comitiva composta pelos vereadores do Recife para dialogar com a Prefeitura do Recife e com o Governo de Pernambuco sobre a abertura do Centro do Idoso. “Não dá mais para a gente permanecer nessa inércia de guerras, de argumentos, de decisões liminares. O cidadão que precisa ser atendido não tem nada a ver com isso. O que ele precisa e quer para ontem é que o centro seja aberto para que ele possa ser atendido”, colocou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 30.05.2023