Samuel Salazar realizará audiência pública para discutir agressões a fiscais municipais
De acordo com Samuel Salazar, o fiscal da antiga Dircon, atual Secon, compareceu a um canteiro de obras no bairro de Dois Unidos, Zona Norte, onde entregaria uma notificação da instituição municipal, aos responsáveis pela obra. Devidamente fardado e com identificações, o fiscal foi surpreendido com a reação violenta de dois homens que estavam no local. “Ele foi retirado do carro e, em seguida, bastante espancado. Tudo o que ele iria fazer era entregar uma notificação”, disse.
O vereador comentou que, muitas vezes, essas notificações são apenas comunicados, “pedindo para os responsáveis pelas obras entregarem documentos e fazerem a regularização da obra junto à Prefeitura”, afirmou. Salazar relatou que as agressões ao fiscal foram registradas em delegacia e os dois agressores, ouvidos em audiência de custódia. “Eles já saíram da audiência de custódia com tornezeleira eletrônica”, disse. Samuel Salazar afirmou que, diante do acontecimento, se solidarizava com “o fiscal Wagner e com todos os fiscais da Secon, pois a fiscalização é um benefício para a sociedade”.
O vereador Osmar Ricardo (PT), que também é presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Recife (Sindsepre), disse que a audiência pública que Samuel Salazar irá realizar será “muito importante, pois é necessário que se faça uma discussão para buscar alternativas para os fiscais”. Ele disse que o sindicato, juntamente com a Associação dos Fiscais, estão se mobilizando para protestar contra as agressões sofridas pelo fiscal da Secon.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 22.05.2023.