Aderaldo Pinto cobra segurança no bairro do Engenho do Meio
Aderaldo Pinto ressaltou que o Todos Pela Paz do Engenho foi organizado com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e citou os problemas que estão ocorrendo no Engenho do Meio. “A população, junto com a sociedade civil organizada e os comerciantes da área conclamaram o Governo do Estado pelo reforço na segurança da localidade. Diariamente, vemos vídeos de abordagens, de assaltos a luz do dia, roubo de veículos e celulares dos pedestres e, até, homicídios estão sendo computados no bairro que era bastante tranquilo. Mas, de alguns meses para cá, encontra-se nessa onda de insegurança”.
Aderaldo Pinto citou que o 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela atuação no bairro do Engenho do Meio, é também responsável por outros 22 bairros da região e possui um número baixo de efetivo para realizar as rondas ostensivas e patrulhas. “Nós entendemos que não tem como fazer a segurança com poucas viaturas. O 12º Batalhão merece melhorias na infraestrutura e no aparelhamento para combater o crime, além do reforço na quantidade de policiais nas ruas. O Major Marcelo, comandante do Batalhão, tem feito esforços diários, buscado escutar a comunidade, comerciantes e os moradores. Minha mensagem é de cobrança à governadora Raquel Lyra pelo reforço efetivo na segurança do bairro do Engenho do Meio. Não é apenas uma situação específica, mas, sim, são vários crimes que vêm ocorrendo”.
Pesar- Aderaldo Pinto também lamentou o falecimento do ex-vereador de Caruaru, Elias Soares, ocorrido no dia 30 de maio. “Um vereador que dedicou 47 anos de sua vida ao povo e ao serviço público. Foi presidente da Câmara Municipal de Caruaru e teve seguidos mandatos ininterruptos, sendo considerado o Liberato Costa Júnior da terra do maior São João do mundo. Meus sentimentos aos familiares”.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 05.06.2023