Alcides Cardoso debate sobre materiais comprados na pandemia

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (5), para tratar a respeito dos materiais comprados pela antiga gestão municipal, na época da pandemia, e sobre a situação do Centro de Referência do Idoso, localizado ao lado do Hospital de Areias. O imóvel pertence ao Governo de Pernambuco e foi cedido à gestão municipal.

“Na época da pandemia, materiais e medicamentos foram comprados sem necessidade, com superfaturamento pela gestão municipal passada. Inclusive, o ex-prefeito Geraldo Julio não foi absolvido totalmente e existem mais auditorias no Tribunal de Contas. E em hora nenhuma falei do problema referindo-se a Geraldo Julio e sua família. Eu falei sempre no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na pandemia, o Recife passou por compras superfaturadas e sem licitação. O Propofol, um remédio caríssimo, ficou vencido”.

O parlamentar também abordou sobre a situação do Centro de Referência do Idoso. “Tem que averiguar esse repasse da Prefeitura para o governo do Estado porque a governadora Raquel Lyra quer resolver o problema do idoso. Idosos, podem ficar tranquilos em nossa cidade. Serão atendidos, em média, 90 mil idosos por ano, no local.  A Prefeitura sabia que não podia inaugurar aquele Centro porque tinha uma decisão judicial sobre o impedimento. Criaram uma factóide e a gestão municipal pagou uma multa”. 

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife. 

Em 05.06.2023