Aline Mariano denuncia que cachorro foi esfaqueado e jogado do 5º andar

A vereadora Aline Mariano (PP) denunciou que um cão de raça pequena, com apenas quatro anos de idade, foi brutalmente esfaqueado e depois arremessado do 5º andar do condomínio Conjunto Residencial Caxangá, na Zona Oeste do Recife. “Quero registrar hoje a minha indignação com a barbaridade, a selvageria e a falta de senso de humidade em um crime cometido contra um animal de estimação ocorrido no bairro da Várzea”, disse, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (13).

De acordo com a vereadora o cachorrinho atendia pelo nome de Pingo e os donos registraram uma queixa na delegacia. “A minha pergunta, senhores vereadores, é para saber até quando a violência contra os animais será praticada sem que haja leis mais rigorosas que punam os agressores, que para mim, nesse caso são verdadeiros assassinos”, afirmou. Ela lembrou que o Recife já tem, desde 2020, a sanção da lei municipal 1.095 de 2019. “Essa lei já sancionada aumentou a punição para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mata animais. A pena para esses crimes varia de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda dos animais”.

A parlamentar lamentou que as câmeras de segurança do condomínio onde o crime ocorreu ainda não foram liberadas para que se tenha a noção do momento em que o cachorro Pingo caiu do 5º andar do prédio. “Os donos do animal relataram que moram no 2º andar e tem um parente no mesmo andar em que eles moram. No dia dessa barbaridade, o cachorro Pingo brincava de um apartamento para o outro, mas num descuido dos donos, o animal acabou subindo as escadas quando foi vítima de facadas e em seguida arremessado do andar mais alto”.

Aline Mariano afirmou que vai cobrar da polícia civil a apuração completa desse caso e o enquadramento dos criminosos no que prevê a nossa legislação.  “Sempre digo e repito várias vezes por onde passo que só teremos uma sociedade desenvolvida quando as questões de cor de pele não definirem a forma como os seres humanos se tratam e quando nos respeitarmos e tratarmos bem o nosso meio ambiente e os animais”. Ela lembrou, ainda que querer criar ou não um animal de estimação em casa é uma opção. “Respeitar e não maltratar os animais domésticos, os que estão nas ruas ou no meio da natureza é uma obrigação de todos nós”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.


Em 13.06.2023.