Almir Fernando convida para participar de solenes que homenageiam festejos juninos

Na reunião plenária realizada na manhã desta terça-feira (6), o vereador Almir Fernando (PCdoB) convidou parlamentares da Câmara Municipal do Recife para duas reuniões solenes de sua autoria que serão realizadas este mês, sendo uma em homenagem ao Dia Municipal do Forrozeiro e a outra, ao Dia do Quadrilheiro Junino. Além desses assuntos referentes aos festejos juninos, ele também abordou outro tema: as inaugurações de obras de contenção de encostas nas comunidades do Alto José do Pinho e no Córrego do Bartolomeu, ambas na Zona Norte.

Em relação ao Dia Municipal do Forrozeiro, ele disse que a reunião solene será realizada na tarde do dia 12, no plenário da Câmara do Recife, para homenagear as pessoas que cantam, dançam, tocam, compõem, produzem e divulgam o gênero musical Forró, que neste mês ganha destaque por causa das festas juninas. Almir Fernando lembrou que é autor do projeto de lei que gerou a Lei Municipal 18.244/2016, que marca o Dia Municipal do Forrozeiro (12 de junho) no Calendário Oficial de Eventos da capital pernambucana.

A outra reunião solene ocorrerá no dia 27 de junho, para festejar o Dia do Quadrilheiro Junino. “Nós já realizamos esta mesma solenidade há vários anos, e se tornou uma tradição do meu mandato. Estamos nesta luta há muitos anos”. O vereador sugeriu que a Prefeitura do Recife construa um quadrilhódromo, que seria um local para as apresentações. A sugestão, disse, nasceu diante da grande quantidade de grupos que organizam as quadrilhas juninas, para apresentações nesse período do ano. “Seria um espaço que atrairia muitos turistas”, disse.

Após a abordagem desses dois assuntos, ele também falou sobre as obras que estão sendo construídas na periferia do Recife, numa parceria entre a Prefeitura do Recife e os moradores das comunidades. As obras são feitas com recursos municipais e mão-de-obra coletiva, nas comunidades. “No final de semana, o prefeito João Campos esteve no Alto José do Pinho e no  Córrego do Bartolomeu. Nessas duas localidades foram feitas inaugurações de obras de parceria, a exemplo de diversas outras que já foram entregues à população”, afirmou.

No Córrego do Bartolomeu, assim como a do Alto José do Pinho, são obras como construção de encosta, recuperação de escadaria e instalação ou recuperação de corrimão. Almir Fernando garantiu que uma escadaria também deverá ser feita, no mesmo estilo de construção, no Córrego do Euclides. “São construções populares viabilizadas pela união de todos. A Câmara Municipal do Recife também tem colaborado para que essas obras possam ser feitas. Temos feito a nossa parte”, afirmou.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 06.06.2023.