Cida Pedrosa comemora inauguração do CRIAR
A vereadora frisou a importância do CRIAR, especialmente para crianças atípicas, com transtornos como autismo, TDAH e dislexia, entre outros. “Esse Centro vai fazer com que vários problemas de inclusão, que temos tanto na escola pública quanto na privada, minimizem. Não existe dor maior do que você ser neurodivergente e não encontrar a compreensão do seu problema”.
Cida Pedrosa fez também um relato pessoal ao falar sobre a dislexia dela e do filho, a dificuldade de ambos em compreender os fonemas e a luta pelo diagnóstico correto. Por isso, reforçou a necessidade de espaços como o CRIAR. “Recife tem hoje um dos melhores programas de inclusão de pessoas neurodivergentes no Brasil e este Centro vai fazer com que a gente avance e avance muito. Quando a gente inclui essas pessoas no ensino, a gente está sendo justo com o futuro porque não podemos julgar pessoas diferentes com uma mesma métrica e uma mesma baliza”.
A parlamentar parabenizou o prefeito João Campos pela iniciativa e lembrou ainda que, no início da gestão, foi recebida por ele e entregou uma proposta de PLE (Projeto de Lei do Executivo) sobre a criação de um espaço para crianças e adolescentes neurodivergentes. “Ao criar esse Centro, ele atende a uma reivindicação extremamente importante e faço questão de dizer aqui que tenho orgulho de ter participado, porque nessa Casa eu fiz a luta para que isso acontecesse”.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 12.06.2023