Fred Ferreira enaltece voto de repúdio à Marcha da Maconha do Recife
“A gente sabe que as drogas, em qualquer lugar do mundo, só fazem destruir a nossa sociedade e a nossa família. E aqui na cidade do Recife, todo ano existe a Marcha da Maconha, mas uns querem levantar a questão do benefício da canabidiol e não tem nada a ver. O canabidiol é um estudo que acontece no mundo todo e aqui, no Brasil, o Ministério da Saúde já faz a importação do medicamento para algumas pessoas. E eu acredito, sim, que existe algo positivo para os que precisam. Estamos falando aqui sobre a Marcha da Maconha e a legalização das drogas. E não podemos ter esse posicionamento. A gente sabe que não traz nenhum benefício”.
Fred Ferreira pediu aos demais parlamentares para que votem favoráveis ao voto de repúdio. “O meu posicionamento é para dizer não às drogas porque elas destroem as famílias. Então, eu vou pedir a meus pares que estão aqui na Câmara para votar contra a legalização das drogas. Infelizmente, já perdi pessoas conhecidas que eram usuárias de drogas e eu sei, na minha casa, o quanto faz mal e do quanto a maconha é porta de entrada de drogas. Não há nada de benefício na Marcha porque os participantes usam charutos enormes, fazendo apologia às drogas”.
No aparte, o vereador Paulo Muniz (SD) disse da seriedade do uso do canabidiol para vários pacientes e que os usuários de drogas confundem a sociedade misturando o benefício do medicamento com a legalização das demais drogas. “O uso medicinal do canabidiol e o uso por diversão da maconha misturam o raciocínio das pessoas. A maconha é uma porta de entrada para outras drogas e o canabidiol já é provado em outros países que faz bem a determinadas doenças”.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 26.06.2023