Michele Collins enaltece voto de aplausos à Polícia Militar de Pernambuco pelos 198 anos
“Pernambuco completa 198 anos de uma polícia forte, altiva e que não tem negado o seu dever. Um trabalho com excelência para proteger a cidade do Recife e todos os municípios pernambucanos. Uma polícia que nos orgulha porque nós temos vários exemplos de homens e de mulheres que fazem um trabalho brilhante que nos garante proteção, embora nós saibamos que muitas vezes não depende somente da polícia. Depende, também, de vários fatores que devem contribuir para o bom funcionamento do sistema de segurança público no estado de Pernambuco”.
A parlamentar também citou que irá realizar um evento em homenagem à corporação e defendeu que os policias precisam de um trabalho de apoio no Recife. “No dia 1º de agosto essa Casa legislativa realizará uma reunião solene homenageando os comandantes dos batalhões, das guardas locais e patrimoniais, hospital e demais que estão para se aposentar. E estaremos aqui para aplaudir de perto todo o trabalho que tem sido feito pela Polícia Militar de Pernambuco que não tem se furtado e que tem colocado suas vidas à disposição da população pernambucana. A polícia sofre porque ela precisa prender os traficantes e a corporação necessita que na cidade tenha prevenção ao uso de drogas, ressocialização e o devido acolhimento aos usuários de droga”.
No aparte, o vereador Paulo Muniz (SD) enfatizou que a corporação precisa ser mais valorizada. “É inacreditável que um policial, no seu dever, não tem um acobertamento jurídico, tendo que pagar por um advogado. Meu pai operava no Hospital da Polícia há 30, 40 anos atrás e era uma honra trabalhar no local. Hoje, está sucateado. É uma corporação muito abandonada e as viaturas são de fazer vergonha. A polícia precisa de respeito, é vocação ser policial, eles não têm salários altos e são expostos o tempo todo. Parabéns pelo registro e foi uma excelente lembrança”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 27.06.2023