Michele Collins pede conclusão de muro de arrimo no Jardim Monte Verde
A vereadora focou o discurso, sobretudo, nas obras do muro de arrimo do Jardim Monte Verde. “Naquela comunidade, há um muro de arrimo que está em construção. Ele tem placas informando que a obra custará aos cofres públicos R$ 6 milhões, 631 mil e 38 centavos. Com certeza esse dinheiro já está no bolso da empresa construtora e até agora o muro não foi concluído. A obra começou em dezembro e a previsão era de que fosse concluída em abril, mas estamos no final de junho e o muro ainda está sendo feito. É preciso dar celeridade, pois a população daquele bairro está vivendo momentos aflição”, disse.
De acordo com Michele Collins, os moradores de Jardim Monte Verde estão traumatizados porque em 28 de maio do ano passado cerca de 40 pessoas de diversas famílias morreram na época das chuvas, quando se registraram quedas de barreiras. “Hoje, nos dias de chuvas, as famílias ficam fora de suas casas, olhando para a barreira onde o muro está sendo construído. As pessoas não sabem mais o que fazer e é preciso que o poder público dê celeridade nas obras”, afirmou.
A vereadora disse ainda que hoje de manhã, antes da Reunião Ordinária, esteve no Túnel do Jordão, também na Zona Sul, onde um homem foi morto decorrente das águas que invadiram o local. “Esse túnel é uma herança maldita que a governadora Raquel Lyra herdou, mas o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) já está verificando as estruturas do túnel para tomar providências”, disse.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 27.06.2023.