Víctor André Gomes repercute reportagem sobre mobilidade urbana na cidade

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, desta segunda-feira (12), o vereador Víctor André Gomes (União Brasil) repercutiu a matéria de capa do Jornal do Commercio desse domingo, “Sem investimento, trânsito no Recife segue travado”, da jornalista Roberta Soares. O parlamentar destacou pontos da reportagem e cobrou da Prefeitura informações sobre o prazo para instalação de equipamentos que podem contribuir para melhoria da situação.

O vereador lembrou que a mobilidade urbana é uma pauta constante em debates promovidos pelo seu mandato na Câmara do Recife. Um tema comumente tratado em seus pronunciamentos na tribuna, em audiência pública, bem como na Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Casa. Ele disse, ainda, que o assunto está presente também em conversas informais por onde passa na cidade.

Vìctor André Gomes reclamou que os constantes congestionamentos no trânsito afetam muitas pessoas: desde os usuários do transporte público até os ciclistas. Ele ressaltou a matéria do caderno de Mobilidade do Jornal do Commercio em que é tratada a importância dos semáforos inteligentes, “equipamentos que controlam em tempo real a abertura e o fechamento dos sinais, considerando o volume de tráfego de veículos em cada via e programando o tempo de verde e vermelho dos sinais de acordo com essa quantidade de carros”.

De acordo com o parlamentar, a reportagem aborda que, em março desse ano, a Prefeitura anunciou um investimento de R$ 30 milhões a serem investidos na aquisição de 200 novos controladores semafóricos, além do mesmo número de novos nobreaks, que atuam como fonte auxiliar de energia. O vereador lembrou os transtornos nas vias no período chuvoso, reclamou que “até agora não temos prazo para a instalação dos novos equipamentos” e apelou  “para mais transparência por parte da  Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)”.

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

Em 12.06.2023