Aderaldo Pinto pede melhorias para o bairro do Zumbi

Tramitam na Câmara Municipal do Recife requerimentos de autoria do vereador Aderaldo Pinto (PSB) solicitando melhorias para o bairro do Zumbi. Entre as solicitações estão a poda de árvores, conserto de caixa de drenagem e a limpeza e desobstrução de galerias.

Dois dos requerimentos, os de números 7274/2023 e 7376/2023 são dirigidos à  Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e solicitam a recuperação de paralelo e conserto de manilha na entrada da rua Brasilândia e o fechamento de um buraco na rua Guaxupé, ambas com bastante fluxo de pedestres que vêm sofrendo acidentes no local. “Buscamos atender à reivindicação dos pedestres, que são, na maioria, crianças e idosos, os quais transitam por ali todos os dias e temem a ocorrência de acidentes e atropelamentos em razão da alta velocidade desenvolvida pelos veículos”, justificou o parlamentar.

Outros três requerimentos pedem uma atenção especial para a rua Gregório Júnior. No requerimento número7241/2023, o vereador solicita à Neoenergia Pernambuco que seja feita a poda de uma árvore que está próxima ao encontro com a rua Brasilândia. “Os moradores reivindicam providências de modo célere, visto que as árvores estão com os galhos batendo nos fios de alta-tensão, ocasionando fortes riscos à comunidade local e podendo, a qualquer momento, trazer danos à rede elétrica e, consequentemente, acidentes”, explicou o vereador.

Ainda para a rua Gregório Júnior, Aderaldo Pinto solicita à Emlurb, nos requerimentos de número 7276/2023 e 7277/2023, o conserto da caixa de drenagem e da galeria, além da limpeza e desobstrução das canaletas. “Tratam-se de reivindicações dos moradores, tendo em vista que com a ocorrência das chuvas, as calçadas e a lateral da via ficam constantemente alagadas com água suja. Os residentes estão sendo prejudicados, há muito tempo, com o acúmulo de lixo e o mau cheiro exalado pelos dejetos que ali se depositam e que têm ocasionado a proliferação de insetos e roedores, expondo os cidadãos ao risco de doenças”.

Em 12.07.2023