Comissão para Acompanhamento da Violência no Futebol é instalada
A comissão é composta por sete vereadores. Os parlamentares que a compõem são os seguintes: vereadores Rinaldo Junior, Ivan Moraes (PSOL), Gilberto Alves (Republicanos), Marcos de Bria Júnior (PSB), Alcides Cardoso (PSDB) e Almir Fernando (PCdoB), e a vereadora Liana Cirne (PT). Na reunião, Rinaldo Junior foi escolhido presidente e Gilberto Alves, vice. O presidente comentou a importância do colegiado, pois o Recife, segundo ele, é sede das principais praças esportivas de Pernambuco. “Esta reunião já nasce forte, pois atende ao clamor da população. O torcedor do Recife não aguenta mais tanta violência que se registra em dias de jogo”.
Apesar da limitação do número oficial de componentes, a comissão está aberta à participação de todos os parlamentares da Casa. A comissão terá um prazo de 180 dias para concluir os trabalhos e a primeira reunião será com os representantes das torcidas organizadas. Ao final, será elaborado um documento a ser apresentado ao Ministério Público e aos representantes do Poder Judiciário.
A comissão foi criada a partir de um encaminhamento de uma audiência pública, em que foi verificada a necessidade de acompanhamento da Lei Geral do Esporte e sua Aplicação para o fim da violência no futebol, visando acompanhar a sua efetivação, e, com isso, acabar com a problemática em questão.
Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.
Em 04.07.2023.