Marco Aurélio Filho repercute Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Recife foi tema do pronunciamento do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que representou a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania no evento. Ele enfatizou, durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (4), que a participação na conferência foi “importante para a gente mostrar o quanto este Poder Legislativo tem colaborado com a construção de políticas públicas, que é o mote da conferência”.

O vereador Marco Aurélio Filho destacou que o encontro é promovido pela  Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife e ocorre nestas terça e quarta-feira, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O tema deste ano é  “Fome, vozes, direitos e cidadania: diálogo necessário para a efetivação da Segurança Nutricional e Alimentar”. Segundo ele, o evento ajuda a fomentar o diálogo para a construção de políticas públicas na área.

“A pauta de segurança alimentar e nutricional é extremamente necessária e precisamos, sim, ter o olhar voltado para isso. Um dos temas abordados na conferência foi a importância das cozinhas comunitárias, que hoje temos em funcionamento no bairro de Afogados, Zona Oeste, e estamos pleiteando subsídios para que sejam ampliadas”, afirmou. 

O parlamentar  disse que o evento também reúne representantes do Poder Executivo, da sociedade civil e do terceiro setor. “Passamos por um momento difícil de desmonte na segurança alimentar e nutricional no governo [Federal] passado. O governo do presidente Lula mostra uma preocupação com a pauta para que haja, de fato, uma erradicação da fome no Brasil. Não ter tido políticas públicas efetivas nesse sentido no governo passado fez com que a gente regressasse há cerca de 30 anos, o que reforça a importância do debate para se fazer a diferença na vida das pessoas. E reafirmo o compromisso desta Casa nessa construção”, pontuou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 04.07.2023